quinta-feira, 24 de julho de 2014

A História do OFICENA contada em vídeos - 2013/2014

NUMA - Núcleo de Maquiagem e adereços, passou a se reunir desde 2013 por iniciativa da professora Gabriela Assumpção. Posteriormente os próprios alunos começaram a se encontrar para discutir questões voltadas para a maquiagem, prática de contra regragem e estudos de adereços aplicados ao teatro.


MERDÃO é uma prática cultural dos grupos de teatro brasileiros, onde todos se reúnem para desejar "merda" para quem chega, quem vai, novos espetáculos, harmonia de grupo, comemorações de cunho subjetivo e objetivo. Neste vídeo, o OFICENA se reúne para saudar os novos alunos inscritos e que estão inciando seu primeiro dia de aula.



FESTA DE FIM DE ANO - Comemoração de fim de ano, reunindo alunos e depoimentos sobre a vida artística proporcionada pelo convívio junto ao OFICENA, jovens soltam sua emoção e declaram seu amor ao nosso curso livre, espaço de vivência e crescimento artístico.


O AUTO DA COMPADECIDA - Texto de Ariano Suassuna (1927-2014) montagem inaugural do OFICENA, primeiro trabalho ensaiado e vivido em todos os processos necessários para se montar um espetáculo. O elenco selecionado para estrear este espetáculo, posteriormente, administrou de forma independente o espetáculo, fundando o grupo "Entre Palcos", primeiro grupo de teatro criado em Cabo Frio, depois de um jejum de mais de 10 anos sem novas formações.


OFICINA DE PALHAÇARIA - Oferecido gratuitamente para os alunos do OFICENA, a oficina de palhaçaria revelou o lado lúdico e aprofundou a descoberta da arte do palhaço para alguns alunos, que, se propuseram a mergulhar nesta vivência e descobrir sua própria linguagem de teatro-circo.



OFICENA EM CENA, foi a preparação do curso para levar em frente as cenas escritas pelos alunos do NUDRA - Núcleo de dramaturgia. Todo o processo para chegar ao resultado de culminância, proporcionando o primeiro encontro real com o público de Cabo Frio. Experiência inesquecível para todos os alunos da PRIMEIRA TURMA DO OFICENA!


CAMPANHA: VÁ AO TEATRO - Uma prática de conscientização dos alunos do OFICENA, como contrapartida aos cidadãos de Cabo Frio, apelos constantes, exercício de militância para levar os jovens da cidade e os próprios alunos ao teatro. As reuniões e encontros do nosso curso livre de teatro, leva o grupo a fazer "merdões" de comemoração à sua própria existência e à luta constante para que o teatro se torne, cada vez mais, uma necessidade social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário